20051118

C:\>kkbb_

Está programada para dia 12 de Janeiro a estreia de Kiss Kiss Bang Bang em Portugal.

É o primeiro filme realizado por Shane Black, famoso argumentista de acção em Hollywood, desde que aos 23 anos vendeu um guião intitulado Lethal Weapon...

Depois da ascensão meteórica com filmes como The Last Boy Scout e Last Action Hero, Shane Black esteve uma década perdido em festas... Talvez tenha sido numa dessas que conheceu Robert Downey Jr.

A redenção de Black deu-se este ano em Cannes ao apresentar Kiss Kiss Bang Bang. Um filme-homenagem aos detectives do universo noir e pulp (Philip Marlowe) e uma das comédias mais divertidas que vi este ano, apesar da confusão provocada pela estrutura do argumento.

Esperemos que Robert Downey Jr. esteja definitivamente recuperado, pois para mim tinha (e tem) capacidades para ser o melhor actor da sua geração. Já agora que este filme sirva também para relançar Val Kilmer, pois não me parece que Alexander o tenha conseguido.

Cliquem aqui para ver os créditos iniciais que considero um dos melhores do ano.

3 Comments:

Anonymous Nuno SHARE

É incrível que este filme vá mesmo estrear por cá, principalmente porque estava a ter uma péssima prestação nas bilheteiras americanas. Penso que foi no Ain't it Cool que vi uma espécie de petição para toda a gente ir ver o filme de forma a que este se aguentasse mais uns dias em cartaz. Eu estou bastante curioso, vamos ver se não decepciona.

11/18/2005 02:05:00 da tarde  
Blogger nuno SHARE

o truque é sempre não ir com as expectativas muito elevadas;)

11/18/2005 08:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

este filme está a dar mto q falar (bem)... estou mto curiosa ;)

11/23/2005 03:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home