20051122

C:\>The man who wasn't there_

Não vou escrever sobre o fabuloso filme dos Coen, mas sim sobre o realizador que irá bater o record de longevidade de Manoel de Oliveira.

Alan Smithee nasceu em 1967, mas suspeita-se que realizou o seu primeiro filme uns anos antes. Conta já com mais de 30 filmes, umas quantas séries (The Cosby Show, The Simpsons, McGyver, The Twilight Zone), outros tantos videoclips e aparece creditado como realizador, argumentista, produtor, guarda-roupa, compositor, director de fotografia, etc. Já roubou projectos a nomes importantes como David Lynch, Kiefer Sutherland, Dennis Hopper ou John Frankenheimer, e trabalhou com Jodie Foster, Holly Hunter, John Turturro, Eva Mendes, entre outros.

Qualquer dia ganha um oscar...

5 Comments:

Blogger Knoxville SHARE

Este nome não me parecia estranho, até que li MacGyver e lá fez-se luz! Não tinha noção que contava com este currículo, mas nem que fosse só pela minha velha amada "MacGyver" este homem já merecia um pedestal.

Um abraço!

11/22/2005 05:13:00 da tarde  
Blogger Francisco Mendes SHARE

Uma figura jurássica... e não falo depreciativamente...
Abraço!

11/22/2005 06:46:00 da tarde  
Anonymous freddie SHARE

:|:|:|:|

Confesso Nuno... se não me desses mais umas dicas, também não chegava lá, até porque ando um pouco ocupado.

O artigo em si é excelente, até porque revela pouco deste realizador misterioso.

Vou eleger este como o meu realizador preferido :):):).

Quanto ao óscar acho que é bem possível que o ganhe (ahahaheheheh), tipo o de carreira, mas só mesmo daqui a uns longos anos :).

Os pormenores do trivia são deliciosos, aquela de ser primo do George Spelvin está de mais (ahahahah)...

Em suma: EXCELENTE ARTIGO! Boa pesquisa = excelentes curiosidades ;);)

11/22/2005 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

é engraçado dar aqui de caras com esta história pq há uns qts anos vi um filme exactamente sobre isto. Alan Smithee é supostamente o nome que os realizadores dão quando ñ queres que estar ligados a determinado filme q fizeram. é uma espécie de figura fantasma. ora o dito filme (q salvo erro era com a Whoopi Goldberg) contava a historia de um realizador chamado Alan Smithee q se queria desvincular de um filme mas q tinha o sério problema de se chamar... Alan Smithee. Engraçado é q o realizador do dito filme tb n quis o seu nome associado ao filme e acabou por aparecer o «directed by alan smithee)... enfim...

11/23/2005 03:31:00 da tarde  
Blogger nuno SHARE

lost in space: esse filme foi de facto uma homenagem a este "senhor" e com o monty python eric idle a interpretá-lo.

11/23/2005 03:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home