20051211

C:\>Até já..._

E a reposição da série Seinfeld na tv portuguesa chegou ao fim. Para quem não conhecia e a ficou a conhecer de certeza que se divertiu bastante. O último episódio é que não faz minimamente juz à qualidade da série, fiasco explicado na altura, 1998, pelo próprio Seinfeld no Jay Leno, por ter sido gravado fora da cidade de Nova Iorque.

A diversidade de estilos de comédia é capaz de ser única, mas o mais importante, o que nos leva a achar piada em situações que se fossem nos malucos do riso (que crime comparar as séries) nos levariam a mudar de canal é identificarmo-nos e gostarmos das personagens. A mais engraçada e complexa talvez seja o George Costanza.

Quanto ao tipo de situações mais engraçadas, para mim, acabam por ser as mais simples, como o esguichar do frasco de ketchup pelo George quando o Jerry lhe transmite palavreado menos correcto por parte da namorada, sem o espectador saber qual. A comédia inteligente pode ser muito simples.

O que é mesmo dificil é chegar à conclusão de qual a situação mais hilariante... any ideas?

5 Comments:

Blogger chica SHARE

Uma das inúmeras situações hiperdivertidas e da qual me recordo agora mesmo é quando o Kramer compra o seu quilométro de auto-estrada. Não é que esta seja a melhor, mas é muito boa.
O seinfeld é uma excelente série. Pena que tenha acabado. Mas sempre podemos comprar os dvd's e rever e rever e rever...

12/11/2005 10:29:00 da tarde  
Blogger nuno SHARE

curiosamente nunca fiquei viciado no Seinfeld. e esse é o problema... qd gosto bastante vicio-me:) os poucos episódios q vi do seinfeld divertiram-me e muito, mas nunca fiquei com aquela vontade de ver 10 episódios seguidos;) continuo a achar o personagem do kramer demasiado exagerado!

12/12/2005 10:31:00 da manhã  
Blogger wasted blues SHARE

Adoro a série Seinfeld!

Cena mais hilariante é complicado... talvez o soup nazi, ou quando o Kramer compra um chuveiro com imensa pressão. Também choro a rir no episódio em que o George inventa que é funcionário numa empresa de latex :D

12/13/2005 03:35:00 da manhã  
Blogger cine7 SHARE

Wasted Blues eu ia justamente mencionar esse episódio do chuveiro de imensa pressão, pois a meu ver esse foi um dos melhores. É no mínimo hilariante a cena final, em que Kramer é projecto para fora do chuveiro devido à força da água lol. Um clássico :p
Também ri bastante no episódio em que o Seinfeld tinha uma nova namorada e não sabia qual era o nome dela, chamando a rapariga de "tu" durante o episódio todo lol. Por fim ela descobriu que ele não sabia o seu nome e terminou tudo lol.
Sem sombra de dúvida, Seinfeld foi uma das melhores séries de comédia já alguma vez feitas. Só é pena que o último episódio não tenha sido lá muito bom. Lembro-me que quando o transmitiram na TVI, no final dos anos 90, fiquei um pouco decepcionado por não haver nada de muito engraçado no episódio em si, mas pronto. Ao menos tinha a excelente Good Riddance dos Green Day como banda-sonora :p

12/13/2005 04:33:00 da tarde  
Blogger Tiago SHARE

Nuno:

O Kramer é mesmo um bocado exagerado, mas é como digo, apesar de ele já vir com aquele perfil desde do 1º episódio, foi utilizado o facto de gostarmos da personagem para que o pusessem a fazer disparates que, por mais pequenos que sejam nós achamos piada.

wasted blues e cine7:

é mesmo muito dificil arranjar a cena mais hilariante do seinfeld, senão impossível, pelo menos uma em que todos concordássemos ;). A variedade é tanta que nunca temos certeza em podemos dizer que é essa.

Apenas coloquei a questão, só para tentar ver/perceber o tipo de comédia mais "eficaz" no Seinfeld, pelo menos por cá, visto que muita da comédia fazendo referências a situações que passam por lá (EUA) pode passar despercebida.

Seria um humor mais fisico ou intelectual?
Pelo que vi pelas respostas gostam de situações, criadas pelo desenlace entre personagens, assim como não dispensam uma boa gargalhada com humor fisico (como o que acontece ao Kramer qdo leva com aquela chuveirada) :)

Existe muito humor lá, e de todos os géneros ;)

12/13/2005 10:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home