20060422

C:\>Final Fantasy VII - Advent Children_

O jogo e a história que ajudaram a vender muitas playstation's por esse mundo fora em detrimento da concorrência tem para além das sequelas e prequelas que estão para sair no mundo dos videojogos um capítulo puramente em vídeo e que é de fazer crescer água na boca, pelo menos para os fãs da história.

Já passaram 7 anos!? Na altura trocava ideias com o meu irmão que era cool fazerem uma série de animação baseada na história do jogo. "Matéria" não faltava. Entretanto outros títulos foram saindo destas histórias fantasiosas em que pouco mais que o nome tinham em comum. Mas o VII lá vinha sempre à conversa quando se comparava com os que saíam. E porquê? A história era envolvente, a eterna luta do bem contra o mal, e com intriga e desenlaces que batem aos pontos muitos guiões de filmes do género (vendo bem nem há muitos).
A história desenrola-se 2 anos depois do final do jogo quando o herói da saga, Cloud, tem uma visita por parte de 3 "irmãos" à procura do que resta da "mãe" para a "reunião". As personagens do jogo aparecem quase todas o que por si só obriga a ver o filme pois se com as FMV (full motion video) do jogo quase que ganhavam vida então agora parecem mesmo reais. Além disso, a eventualidade de revermos um dos maiores vilões, pelo menos no meu portfolio, morto no jogo, ter a possibilidade de desforra, ainda aguça mais o apetite. É simplesmente espectacular, o detalhe, os cenários, os monstros, as magias, e claro as sequências de combate, por vezes tão rápidas que nem conseguimos assimilar tudo o que se está a passar.
Este filme é para os fãs do jogo e pouco mais. Sem se ter jogado as quase 40 horas de história do jogo é quase para apenas entreter-se com a excelente animação por computador, a melhor que vi até hoje. Com a edição inglesa a sair em DVD no final do mês, E.U.A. e Inglaterra, ainda têm tempo de jogar o jogo :) ...
in imdb.com "An Excellent Finish to A Grand Story"
Trailer japonês (melhor, mas sem legendas)

3 Comments:

Anonymous Anónimo SHARE

grande filme de acção... apesar de não perceber patavina da história, infelizmente não acompanho a saga final fantasy...

4/30/2006 08:37:00 da tarde  
Blogger Tiago SHARE

Um resumo resumido tirado da net:

O mundo encontra-se sobe o poder da Shinra Inc., uma companhia que utiliza a força vital do planeta para produzir Mako e Materia (dois tipos de energia), sem se importarem com os efeitos nefastos das suas acções. O nosso herói de serviço, Cloud Strife, um ex-SOLDIER (a guarda de elite da Shinra Inc.), que vive como mercenário, é envolvido na história ao aceitar trabalhar para um grupo de activistas (do qual fazem parte Tifa e Barret, dois dos amigos de Cloud) que luta pela salvação do planeta. Depois de muitas horas de jogo, muitas amizades feitas, mortes trágicas, descobertars e "twists" no enredo e continentes palmilhados, Cloud e seus amigos acabam por se ver a mãos com uma batalha que decidirá o futuro de todos. O inimigo é Sephiroth, também ele um ex-SOLDIER (outrora considerado um herói), que planeia destruir o planeta com o gigantesco Meteor...

5/05/2006 06:44:00 da tarde  
Blogger Tiago SHARE

Os vários títulos dos jogos final fantasy pouco têm comum entre eles, aliás, só mesmo o estilo pois as histórias são completamentes diferentes.

Apenas o FFX teve uma continuação nos videojogos, chamou-se FFX-2. Mas agora novos capítulos sairam/sairão relacionados com o FFVII, baseados em outras histórias (de personagens e acontecimentos) que apareceram no jogo:

-Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII (conta a história de uma personagem do jogo)
-Crisis Core: Final Fantasy VII (ocorre antes do jogo original)

5/05/2006 06:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home