20051121

C:\>Beethoven, Ultra-violence and Milk_

"There was me, that is Alex, and my three droogs, that is Pete, Georgie and Dim and we sat in the Korova milkbar trying to make up our rassoodocks what to do with the evening. The Korova Milk Bar sold milkplus, milk plus vellocet or synthemesc or drencrom which is what we were drinking. This would sharpen you up and make you ready for a bit of the old ultra-violence. Our pockets were full of money so there was no need on that score, but, as they say, money isn't everything."

É assim que começa esta obra-prima e é também assim, desta forma arrojada e ambiciosa, que inicio a minha colaboração neste blog.

Muito me honrou o convite deste meu amigo e aqui está a minha homenagem, colocando no primeiro post, não só a obra imortal de Kubrick, mas também o meu filme de eleição.

Para quem gosta de cinema, esta é uma pergunta de resposta complicadíssima. Qual é o teu filme preferido? Alguém pergunta. E nós, que tantas pedaços de génio em película, retivemos ao longo dos anos, paramos para pensar. No meu caso, e por razões que provavelmente não consigo justificar plenamente e de forma convincente, aparece-me invariavelmente o mesmo nome à cabeça - A Clockwork Orange.

E a vocês, salta-vos algum título imediatamente?

18 Comments:

Blogger Autor SHARE

Visitem e comentem:

BLOG de FUTEBOL
http://www.futebol-ao-rubro.blogspot.com

11/22/2005 12:10:00 da manhã  
Blogger extravaganza SHARE

definitivamente, mesmo que não seja o meu favorito marcou a minha adolescência :)

11/22/2005 10:11:00 da manhã  
Blogger extravaganza SHARE

"dune" que vi a 1ª vez com 12 anos no cinema, esse sim será o meu favorito (ou pelo menos já o vi uma dúzia de vezes). Olá rapaziada, beijos!!

11/22/2005 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo SHARE

Pulp Fiction.

Whose motorcycle is this?
It's a chopper, baby.
Whose chopper is this?
Zed's.
Who's Zed?
Zed's dead, baby, Zed's dead.

11/22/2005 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

talvez o "Night of the Living Dead" que me marcou da pior forma... Pesadelos do caraças :)

11/22/2005 12:33:00 da tarde  
Blogger andalsness SHARE

Brazil, Terry Gilliam
Blade Runner, Ridley Scott
A Zed & Two Noughts, Peter Greenaway
Europa, Lars Von Trier
Playtime, Jacques Tati

11/22/2005 01:29:00 da tarde  
Blogger o terceiro homem SHARE

Acho que o nome que uso diz tudo. mas podia acrescentar mais uns quantos e "A Clockwork Orange" era incluido, tal como metade da filmografia de Kubrick.

11/22/2005 03:13:00 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis SHARE

Lá vou ser massacrado... nunca vi Clockwork Orange e tenho o dvd na prateleira faz uns 2 anos.

Quanto ao filme favorito, tenho vários e depende do dia e da disposição. Hoje aptece-me dizer "Forrest Gump", amanha talvez "Le Grand Bleu" e se fosse ontem provavelmente responderia Scarface ou mesmo o ridículo Weekend At Bernie's que tantas festas a abarrotar de boa disposição me proporcionaram quando era mais novo.

Um abraço Nuno.

11/22/2005 05:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

Nuno, era só para te dizer que fui ver hoje o "Ferro 3" e adorei! É um excelente filme oriental :D Obrigado pela sugestão. See ya !

11/22/2005 06:34:00 da tarde  
Blogger extravaganza SHARE

xiiiiii...gafe imnperdoável!! então e o Blade Runner ?!? :)

11/22/2005 07:34:00 da tarde  
Blogger extravaganza SHARE

imperdoável* :)

11/22/2005 07:35:00 da tarde  
Blogger Sunday Morning SHARE

o meu filme preferido, é Donnie Darko

11/22/2005 09:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

O meu filme preferido é o,

The Shawshank Redemption ;)

Excelente artigo de inicio Gonçalo... ;)

11/22/2005 11:00:00 da tarde  
Blogger Gonçalo SHARE

Quero deixar o meu agradecimento aos visitantes, especialmente, aos que quiseram deixar o seu contributo em forma de comentário. Estou a ver que de um modo geral partilhamos gostos e escolhas... this could be the beginning of a beautiful friendship... como alguém já se lembrou de dizer em jeito de despedida. Aconselho a verem o filme da minha eleição, não é crime que não o tenham visto, é crime que não o planeiem ver imediatamente.

11/22/2005 11:34:00 da tarde  
Blogger Gonçalo SHARE

E claro e obrigado especial ao Nuno pelo convite... Abraço

11/22/2005 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

BRAVEHEART, o desafio do Guerreiro.
No fim agarramos no machado e soltamos a ira contida.

11/23/2005 08:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo SHARE

Por acaso vi e postei recentemente sobre o «clockwork orange» ;)

Filme favorito... bem... há vários... mas assim assim diria «Os Sonhadores» do Bertolucci...

11/23/2005 03:32:00 da tarde  
Blogger João Bizarro SHARE

Não me salta nenhum filme assim de repente, mas vi (mais uma vez) a Laranja Mecanica esta semana e é um filmasko do karaças.

12/02/2005 12:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home