20051124

C:\>E porque hoje é 24, seja então 24_

The following takes place between... ou previously on 24... quem é que ainda não ouviu estas frases emblemáticas que nos acompanham no início de cada episódio?

Eu fiquei fã. A serie 24 tem um formato interessante, mesmo inovador e assegura acção e intriga vertiginosa ao espectador. Obviamente sofre do mal que qualquer projecto tão ambicioso como este sofreria, há aqui ou ali falhas no argumento e situações forçadas, mas não era possível fazer uma serie que se ambiciona ser em tempo real sem uma ou outra argolada. Uma coisa é certa a relação custo/benefício é extremamente positiva.

Eu aconselho a ver, especialmente se for em DVD, assim podem gerir melhor o visionamento dos 24 episódios. O elenco é interessante e conta além do sempre presente e operacional Kiefer Sutherland com Dennis Hoper ou Joaquim de Almeida em papeis especiais.

Eu não sou dessas coisas, mas também há quem veja a serie não pelo Jack e amigos, mas pela Kim Bauer...

5 Comments:

Anonymous Anónimo SHARE

Não vejo a série :$

Mas ele pode comer e ir à WC nos intervalos entre episódios, aliás acho que são 24 episódios de "1 hora" ---> que na realidade são tipo 45 minutos ou coisa assim, ele pode fazer muito nos 15 minutos que sobram em cada hora (eheheheh), é tipo a série de informação 60 minutos, que na realidade são 40, o resto leva-se com publicidade :|

11/24/2005 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo SHARE

Esqueci-me de referir algo sobre as falhas argumento/realização que aqui apregoam...

Como disse não vejo a série mas se derem uma vista de olhos no imdb aquilo parece que existem falhas para todos os gostos, aquilo é que é uma lista eennnoooorrrrmmmmme :)

11/24/2005 11:39:00 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis SHARE

Quando a ideia é passar 24 seguidas da vida de várias pessoas, é normal que surjam imensas gralhas. Mas não é isso que estraga o espiríto da série.

Aliás, já vi as três primeiras temporadas (estão as três criticadas no meu blogue, passo a publicidade :P) e nenhuma delas me desapontou, apesar de a primeira continuar a ser a minha preferida.

Um abraço.

11/25/2005 02:21:00 da tarde  
Blogger MPB SHARE

24 é uma das series do momento.
As falhas narrativas até existem, mas há que ter em conta que se trata de um material para televisão, desde logo não pode existir um aligeirar de intensidade ou de ritmo, pois o publico em casa e com o comando na mão não perderá tempo em fazer um belo de um zapping... Assim acho que como linguagem televisiva 24 funciona a 100% de eficácia... agora se fosse material cinematografico o ritmo poderia aligeirar e até mostrar uma ida a um café ou uma necessidade fisiológica, mas também esses actos são e podem ser vistos como actos não dignos de HEROIS... ou não sou os herois normalmente tidos como seres superiores?

Cumprimentos

11/26/2005 12:20:00 da manhã  
Blogger Ricardo SHARE

Para quem diz que eu não comento aqui vai... 24, é melhor produção já alguma vez foi feita para Televisão. Eu já vejo a série algum tempo e tenho a sorte de já ter visto a 4ª temporada, diga-se que tenho o record de conseguir ver 7 episódios seguidos (foi complicado acordar no dia seguinte), não acho que será necessário ver idas ao WC ou vê-los comer, até porque não acompanhamos o personagem nessa tal hora que o episódio tem. Mas se querem coisas perfeitas no sentido de não haver falhas narrativas, joguem ao The Sims ou então vejam o BigBrother.

11/30/2005 09:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home